top of page
Buscar
  • caribeiroconsultor

estilo elegante

Atualizado: 15 de abr. de 2021


MENSAGEM: Sofisticação, bem-sucedida, chique, refinada, contemporânea, antenada, segura, moderna, exigente, imponente, determinada, poderosa, vaidosa, luxo.


VESTUÁRIO: Tem muita semelhança com o estilo clássico, quando o assunto é qualidade, atemporalidade (mas abre exceções para uma peça ou outra) e durabilidade das peças. Assim como a mulher clássica, a mulher elegante adora alfaiataria, peças estruturadas, cortes retos, tecidos planos, looks monocromáticos, mas com uma pegada mais moderna, fashion.


A mulher elegante tem no seu closet muitas peças clássicas, mas também abre espaço para modelagens mais atuais como pantacourt, calça jogging ou cenoura. Sabe combinar alfaiataria com tênis como ninguém. Adora uma terceira peça, ponto de cor vibrante no look, estampas geométricas, poá, pied poule, listras e xadrez. Já os tecidos são nobres, fluídos, naturais (linho e lã) ou mais estruturados para a indispensável alfaiataria.


ACESSÓRIOS: Priorizam qualidade e sofisticação. Joias ou bijuterias finas geralmente mais discretas, mas não se recusam à uma tendência como o recente maxi colar de elos (numa combinação fina e discreta). Bolsas e cintos de tamanhos variados, de couro e, de preferência, grifados.


SAPATOS: Mais grife ou no mínimo uma marca que entrega qualidade e bom gosto! Os modelos são variados, desde o clássico scarpin até os últimos lançamentos (desde que caia no seu gosto refinado). Em cores neutras ou coloridos para looks monocromáticos e ponto de cor.


CORES: Preto, branco, bege, cinza, marinho, vinho.


CABELO: Sempre arrumados, cortes modernos e as vezes luzes discretas para dar uma iluminada.


MAQUIAGEM: Sempre. Normalmente mais natural, discreta, leve. Para algumas ocasiões até carrega um pouquinho mais nos olhos ou no batom, mas não tudo ao mesmo tempo.


PROFISSÃO: Todas que exigem uma certa formalidade, executivas, diplomatas, cargos de gestão.


CUIDADO: A mulher elegante pode intimidar as pessoas pela sua “imponência”. As linhas retas da alfaiataria (sim, até o corte da nossa roupa transmite mensagens) e a sofisticação na aparência podem causar o distanciamento das pessoas.


Isso pode ser um problema se você, p. ex. na qualidade de gestora precisa se aproximar da sua equipe ou pode ser a solução naquela reunião que você quer mais é intimidar do que ser intimada. Para amenizar esses efeitos, vale aqui a técnica que aplicamos para os outros estilos, ou seja, empreste elementos de outros estilos para equilibrar o visual e amenizar o efeito que o estilo predominante está causando (menos o clássico para não deixar o visual ainda mais formal).


Outro cuidado que a mulher elegante deve ter é com as compras. Como ela adora uma tendência, pode acabar comprando uma peça cara e nada a ver com o seu estilo. Por isso planeje e pense bem antes para não comprar por empolgação momentânea, principalmente se o investimento for alto.


DICA: Uma celebridade que inspira elegância é a Olivia Palermo (meu sonho é ter o closet dessa mulher!). Ela sabe sabe agregar sofisticação mesmo em peças básicas como jeans ou t-shirt.


Foto/Pinterest

337 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page