top of page
Buscar
  • caribeiroconsultor

ESTILO ESPORTIVO

Atualizado: 15 de abr. de 2021


(ou Natural, Básico, Casual, Informal)


MENSAGEM: Conforto, praticidade, jovialidade, despreocupação, alegria, saúde, leveza, espontaneidade, liberdade, simplicidade.


VESTUÁRIO: Jeans, camiseta e tênis são itens básicos no guarda-roupa da pessoa que tem o estilo esportivo. Camisa, jaqueta jeans ou de couro são itens essenciais pela versatilidade (combinam com tudo!). Modelos utilitários (p. x. parka) e casacos esportivos, assim como roupas estilo polo, suéter, colete tipo pulôver e chemise não podem faltar. Modelagem leve, solta. Tecidos macios como o algodão e o veludo, fibra natural como o linho, moletom, tricô, malhas e jeans. As estampas preferidas são o xadrez e as listras.


ACESSÓRIOS: Simples e funcionais, ou seja, que combinam com tudo. Materiais naturais, couro de preferência na cor preta ou na cor natural mesmo. Bolsas a tiracolo ou cruzadas, pochetes ou práticas e grandes como a mochila.


SAPATOS: Sem salto ou salto baixo e grosso, plataforma, bota de salto grosso, tênis, mocassim, flat e rasteira.


CORES: Neutras e alegres. Azul marinho, tons terrosos, branco, bege, caqui, azul jeans, cores puras como vermelho, amarelo e azul (as chamadas cores primárias).


CABELO: O mais natural possível, solto. Cortes que não exigem tempo para arrumar, fácil de pentear.


MAQUIAGEM: Quanto menos possível ou nada.


PROFISSÃO: Engenheira, fotógrafa, professora, e dependendo da função, profissionais que trabalham no comércio, startups, escritórios de TI.


CUIDADO: Estamos falando de estilo esportivo e não moda fitness! Deixe as roupas de academia para a hora da malhação, salvo se você é professora de educação física ou personal trainer, é claro! Neste caso, o look literalmente esportivo faz parte do ofício.


A mulher que tem esse estilo tem que vigiar para não pecar pelo excesso (de conforto e praticidade) para não transmitir uma imagem negativa de si (infantilidade, imaturidade, descuido), principalmente no ambiente de trabalho. As vezes é tentador passar o dia de pijama, camiseta e moletom ou roupa de academia, não é mesmo? Mas mesmo em tempos de home office não pega bem aparecer numa reunião virtual de trabalho vestida assim e muito menos circular por aí sem propósito e nenhum cuidado com a aparência. A mulher desse estilo apesar de priorizar o conforto, sabe fazer belas combinações. Então mesmo para um estilo comfy há planejamento? Isso mesmo!


DICA: A mulher que tem esse estilo tem um guarda-roupa muito versátil, composto basicamente por peças básicas e essenciais, que combinam entre si. Dentro desse estilo, tem aquela que adora inserir peças literalmente esportivas nas produções, mas de forma descolada e sem parecer que está indo para a academia. Tem aquela que não dispensa o combo jeans/camiseta, linho/malha e quando alguém a descreve já vem logo na cabeça a palavra básica. E tem aquela que dentro do conforto consegue acrescentar elementos que agregam “interessância” e sofisticação ao look, como p. ex., jeans e camisa (como base) + pulôver (ou qualquer outra terceira peça) e mocassim (ou qualquer outro sapato confortável, mas estiloso ao mesmo tempo).



Foto/Instagram/Amaro

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page